sexta-feira, 14 de novembro de 2008

O Brasil é um estado laico?!

Muito se diz por ai que vivemos em um estado laico.... Mas o Brasil está longe disso...
Algumas contradições:

- Temos uma grande maioria de feriados religiosos (natal, páscoa, nossa senhora etc) :um estado laico não deveria ter feriados religiosos... E não podemos justificá-los através da tradição! Se querem manter os feriados (que já acho que são muitos no Brasil), que mudem de nome...

- Nossa constituição, bastião desse estado "laico", contém inúmeros artigos sobre o tema religião. Algum deles:

Art. 210. § 1º - O ensino religioso, de matrícula facultativa, constituirá disciplina dos horários normais das escolas públicas de ensino fundamental.

Art. 226. § 2º - O casamento religioso tem efeito civil, nos termos da lei.

Art. 5 ... VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
VII - é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva;

Eu creio que o fato de citar a religião na própria constituição, mesmo que não seja específico a uma, é totalmente contra ao ideal de um estado laico. Seria o mesmo que termos um artigo dizendo que "é assegurado o livre exercício de cultos à times de futebol...", ou ainda, "é assegurado a livre escolha entre MAC e PC". Colocar a religião no mesmo patamar de direito que a liberdade de expressão etc. é um absurdo, sendo que ela deveria estar incluida dentro dessa liberdade.

Além disso, o texto é bem claro em dizer que você pode escolher o seu culto religioso, mas não diz nada quanto às pessoas que não tem religião e não estão interessadas nelas... Uma discriminição aos ateus!

Outra coisa, como o casamento religioso pode ter efeito civil?! Que absurdo é esse? Então o problema da legalização do casamento entre homossexuais está resolvido! Basta criar uma religião em que esse tipo de comportamento esteja embasado em algum tipo de livro e culto, arranjar seguidores e pronto! Afinal, a constituição (e as leis) não se prezam em dizer o que é uma religião e como se cria uma (diferente de partidos políticos)...

Por fim, o ensino religioso, embora facultativo, aparece como disciplina em colégios... Estado laico pra que, né? Nada melhor do que entupir a cabeça novinha em folha das crianças com besteiras religiosas... É deve do estado educar os seus cidadãos, e para isso (sendo um estado laico), ele deve garantir que o ensino religioso não deva estar em nenhum colégio, seja público ou particular.

- Nosso dinheiro tem os dizeres "Deus seja louvado". Ora, além de contradizer o fato de sermos um estado laico (que não somos), ele exclui as pessoas que acreditam em mais de um deus (ferindo a constituição no art.5, termo VI), para não falar nas que não acreditam...

- As igrejas contam com uma proteção especial das leis para seu funcionamento. Igreja é negócio... Se arrecada dinheiro, e não gasta em projetos sociais e de bem estar público (como o fazem, por exemplo, certas ONGs, etc), DEVE pagar IMPOSTO!!!

Enfim... Apenas algumas considerações sobre o nosso suposto "estado laico"... Mais sobre o assunto depois!

PS: olhem a foto abaixo do nosso querido STF e tentem achar um elemento não laico nele!

Alinhar ao centro

5 comentários:

Haddammann Verão disse...

O Brasil Estuprado pelo papa e pastores, e Vendido pelo boneco bêbo.
(O que bêbo deplorável está fazendo debaixo da saia do Nazista?)

Declaração de Liberdade -- EMBATE Civil pelo Brasil.

Quando você se tocar pra ver aqueles esquisitos, vestidos com aqueles roupões igual vestimenta de mulher, com aqueles pedaços de pau pendurados no pescoço, segure os infantes pelas mãos e tire da mira deles.

O que você vai ler aqui vai derrubar o céu mentiroso e perverso que pintaram na sua cabeça.

É a sua responsabilidade como ser civil; isso aqui não é para salafras, nem cínicos, nem descarados.

É o ultimato da autenticidade humana e do clima ante a desmesura da ganância e torpeza que minou nossa espécie, nossa civilização, e prejudicou nosso Planeta.

Preste Atenção:

Tome um episódio recente – O resultado dos Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro.

NOTE BEM: Quantos hospitais vc viu serem feitos? Quantas escolas? Como ficaram as linhas de ônibus até agora? E os trens? E quanto mudou o salário dum professor (por exemplo)?
Agora diga: Quantas reformas de igrejas e igrejas novas você viu?

Seu pai e você tiram do seu filho pra dar dinheiro a vagabundos que botaram na sua cabeça que você e sua família têm que sustentá-los.

E o que iria e DEVER IR pra o estudo de seu filho, pra seu bem-estar, é tudo enviado para um conluio de CANALHAS que nada fazem e pra nada servem na Sociedade.

Esse é o fato que destroça sua vida civil e sua casa; e que desgraça você e qualquer um, da infância até à velhice.

Estruparam a Constituição e se enfiaram com as botas imundas dentro das escolas brasileiras.

E você NÃO GRITOU. Eles o enganaram desviaram sua atenção. E quando já tanto o roubaram foram agora em cima dos infantes; que estão de novo completamente pelados de direitos civis nas mãos deles.

E agora pergunto: Você comprou alguma fazenda nesses últimos anos? O que deram pros seus filhos brincar? Você vê crianças e adolescentes livres nas ruas?

Eles nos deram violência em cima de violência, nos atormentaram sem trégua, desfaleceram nossos braços, sangraram o coração de nossas mães, mataram nossos amigos, descacetaram nossos garotos, arrombaram nossas garotas.

Isso é o que nos dão como Reino. O reino divino putrefacto, imerso e imenso em dor.

Isso é pra sua leitura, se você tem caráter, se você é homem, se você é mulher; se você é garoto, se você é garota.

Se vc é um não-nascido-para-a-crença ou um estudante, tenha pelo menos a atitude de transmitir isso por direito, obrigação (talvez), mas por certo, por brio civil, pela estatura de persona humana por honra que vc tem a seus ancestrais que outorgaram o direito e o vigor de sua vida até aqui.

Haddammann
sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Haddammann Verão disse...

O Desígnio Hodiento do Nazi-Socialismo-Divino-Ecumênico.

O Desígnio Hodiento do Nazi-Socialismo-Divino-Ecumênico.
A alegoria-mor nunca foi tão bem presepeada como a que estava ali embestada e ecumenizada no carnaval.
Fabricada pela Prostituta das Mães, com um garoto pajem, uma Madonna e uma A parecida. A Madonna de Mel Gibson premeditava, deitando o olho sobre a vida de cada um, em meio ao folguedo dos que têm pouca liberdade pra escapulir das misérias e da mentira.
Apenas o mais sofrível era que no lugar da criança negra usada pelos “pilares celestiais” não estava o Bam-Bam (com o diploma de pantomima na mão – talvez estivesse, no dia, alugado para “emocionar” algum povoado simplório com algum casamento fora de época sacralizado por interesses que vazam eternamente em gangrenas dum Bad Romance).
Estamos deixando pra trás um mundo de velhices mentirosas. Já sentimos que estamos falidos como Sociedade. Aonde é que parasitas com tramas mais que denunciadas pela Fita Branca esperam nos levar com suas Pantomimas Decadentes?
Vamos nos preparar agora para encarar nos próximos anos uma palhaçada armada com (e contra) a mulher e o negro?
Cantam-na hoje como a ludibriaram como ‘rainha’(envaidecida em sua própria escravidão); cantam-no hoje como o ludibriaram suspendendo-o como capacho-traíra que pegava em chicotes contra os seus próprios e os encarcerava em troca de benesse. Uma pele que teve seus meninos currados gerações-à-fio se entregaria hoje à benção de covardes? Por que em países desenvolvidos os meninos branquinhos também como os “irados-de-favelas” não querem mais beijar mãos sujas de aduladores de famílias? Deixará o negro hoje levar a Trama Canalha como “bonzinho-abençoado” contra seus irmãos desfavorecidos lá na África e em outras lonjuras? Por que a Europa já não aceita mais servir suas crianças às fantasias dos vampiros e bruxas, igrejas, e crenças? Teríamos que pagar o refluxo espúrio de uma covardia armada com bajulação aos negros, ludibriação das mulheres, e com o cêrco de TODOS os infantes de nossa espécie desde tenros?
Somos seres humanos e não nascemos pra viver eternamente sob o desígnio de pulhas escravizadores ... é bom que nenhum calhorda mais deixe de se dar conta disso, e nenhum covarde se acocore mais sob as asas de Canalhice Mentirosa que prega-nos o espúrio cinismo.

Anônimo disse...

Campanha ateísta sofre merecida perseguição - http://vaticano-on-line.blogspot.com/2011/02/campanha-ateista-sofre-merecida.html

Jessica disse...

Barba,

Pra o casamento religioso valer como civil é preciso fazer o procedimento civil dentro da cerimônia religiosa: exatamente o mesmo processo que se fosse feito só o civil. E o celebrante (padre, pastor, rabino, sei lá) tem que ser uma autoridade civil registrada em cartório pra fazer o casamento valer pra lei! Ou seja, não adianta fazer o casamento religioso e depois virar pro cartório e dizer "olha, casamos, tamos na lei?"

Só pra te informar!

Bjo

PC Garcia disse...

Não existe obrigatoriedade religiosa em nossa país , é religioso quem quer ser religioso , nesse sentido da neutralidade , com certeza somos um estado laico , a tradição religiosa claro que tem força e os feriados visam respeitar e dar liberdade de culto a uma maioria religiosa desse país e não ofender ou desrespeitar uma minoria ateísta , não só no Brasil como no mundo todo a religião tem importância e mais do que isso , tem relevância cultural e nem os países comunistas conseguiram extinguir tradições religiosas , mesmo com ameaças de prisão , tortura e morte ....