terça-feira, 24 de junho de 2008

Frases fantásticas!

A ciência tem provas sem certeza. Os teólogos têm certeza sem qualquer prova. (Ashley Montagu)

Retire o sistema nervoso e os sentidos, o chamado envoltório mortal e o resto é um erro de cálculo. (Friedrich W. Nietzsche)

Por simples senso comum, não acredito em Deus. Em nenhum. (Charles Chaplin)

A idéia de um Ente supremo que cria um mundo no qual uma criatura deve comer outra para sobrevive e, então, proclama uma lei dizendo: "Não Matarás" é tão monstruosamente absurda que não consigo entender como a humanidade a tem aceito por tanto tempo. (Peter de Vries)

(...)quintessência da teologia: Credo quia absurdum [Creio porque é absurdo] (M. Bakunin)

Lida propriamente, a Bíblia é a fórmula mais potente para o ateísmo jamais concebida. (Isaac Asimov)

O fato de um crente ser mais feliz que um cético não é mais pertinente que o fato de um homem bêbado ser mais feliz que um sóbrio. (George Bernard Shaw)

A crença em deus subsiste devido ao desejo de um pai protetor e imortalidade, ou como um ópio contra a miséria e sofrimento da existência humana. (Sigmund Freud)

Para os peixinhos do aquário, quem troca a água é deus. (Mário Quintana)

Eles vieram com uma Bíblia e sua religião roubaram nossa terra, esmagaram nosso espírito... e agora nos dizem que devemos ser agradecidos ao Senhor por sermos salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)

O fanatismo é a única forma de força de vontade acessível aos fracos. (Friedrich W. Nietzsche)

Se 5 bilhões de pessoas acreditam em uma coisa estúpida, essa coisa continua sendo estúpida. (Anatole France)

Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível. (Albert Einstein)

Sou ateu porque não há evidência para a existência de deus. Isso deve ser tudo que se precisa dizer sobre isso: sem evidência, sem crença. (D. Barker)

O inferno é para onde os covardes enviaram os heróis. (Lemuel K. Washburn)

“Um homem sem religião é como um peixe sem bicicleta.”

“O Evolucionismo é uma mistura de fatos e teorias. O Criacionismo não é nenhum deles.”

“Se pelo menos deus me desse um sinal! Algo como fazer um depósito gigantesco em meu nome num banco suíço.”Woody Allen

“Não, eu não acredito em Deus e, depois de viver, pretendo ter um longo e feliz descanso debaixo da terra.”
Katharine Hepburn - Atriz americana, 1907-2003

"Para você eu sou ateu, para Deus eu sou oposição fiel" Woody Allen

"Religião é uma divindade excelente para manter as pessoas comuns quietas." Napoleão Bonaparte

"A fé é a falência intelectual. Se o único modo de você aceitar uma afirmação é pela fé, então você está admitindo que ela não pode ser aceita por seus próprios méritos." Dan Baker

"Religião é o ópio do povo." Marx

"Acreditar é muito mais facil do que pensar. Daí existem muitos mais crentes do que pensadores." Bruce Calvert

"O homem é um erro de deus? Ou deus é um erro do homem?" - Friedrich Nietzsche

“O médico vê o homem em toda a sua fraqueza; o jurista o vê em toda a sua maldade; o teólogo, em toda a sua imbecilidade.” Schopenhauer

Quando a fé é exaltada acima de tudo, disso segue-se necessariamente o descrédito da razão, do conhecimento e da investigação meticulosa, e o caminho que leva a verdade torna-se proibido.(Friedrich W. Nietzsche)

Esquimó: "Se eu não souber sobre Deus e pecado, Eu vou para o inferno?"
Padre: "Não, não se você não souber."
Esquimó: "Então por que você me contou?

Se deus não pode acabar com a injustiça, mas quer fazê-lo, ele é bom, mas não onipotente. Se pode, mas não quer, é onipotente mas não é bom. Se nem pode nem quer, ele é o ser mais insignificante que existe e estamos perdendo tempo rezando para ele.

E Semos fez os macacos a sua imagem e semelhança. (Dr. Zaius, no filme O Planeta dos Macacos)

O cientista bem-sucedido e o fanático delirante distinguem-se pela qualidade de suas inspirações. (Richard Dawkins - O Relojoeiro Cego)

"O que estou dizendo é que, se Deus nos quisesse enviar uma mensagem, e escrever em papeis antigos foi a única forma que ele encontrou de fazer isso, ele poderia ter feito um trabalho melhor." Carl Sagan

3 comentários:

Paula disse...

Frases excelentes! Woody Allen sempre me diverte, e acho que a do peixe sem bicicleta eu nunca havia ouvido, haha!
Gosto bastante de uma do Darwin, "Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas". Admito que sou um tanto parcial em relação ao Darwin, mas essa é uma frase que sempre me diverte.

Alice Linhares disse...

Gosto quando pessoas inteligentes e reconhecidas emitem opinião sobre o assunto. Na maioria das vezes, o debate ocorre entre pessoas sem muitos conhecimentos, seja da religião ou da falta dela, seja da crença em Deus ou não. Na maioria das vezes, a conversa acaba quando a pessoa diz: Eu acredito em tudo que está escrito na Bíblia. Não existe muita coisa a fazer depois disso! E na maioria das vezes, essas pessoas nunca leram qualquer coisa que pudesse dar uma visão diferente do assunto.

Alice Linhares

roberto tessuto disse...

A minha maior preocupação quanto às crenças em deuses ou assemelhados, é que esse comportamento leva a "acreditar" que um homem que sempre se comportou como malandro, safado ou a serviço de organizações que tem como objetivo a exploração pura e simples de pessoas de boa fé, ao se tornar um politico e conseguir um cargo de mando vai usar esse cargo para ajudar na prosperidade de um país. Minha luta é para eliminar a palavra "crença" do nosso vocabulário. Um fato sem comprovação não pode ser aceito, a não ser como hipótese, para estudo. Roberto Tessuto