quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Reflexão

Eu pessoalmente não tenho nada contra a crença de que existe Deus. O que eu não entendo é as pessoas acreditarem que isso pode melhorar a vida delas de algum modo, acreditando que esta entidade é capaz de ouvir seus desejos e até realizá-los. Se essa força tivesse alguma capacidade para isso, e se fosse, como tantos crêem, a representação máxima da benevolência, não faria sentido ela já providenciar isso a todos os humanos antes eles solicitem? Ou até talvez, misericordiosamente, ela remover dos mesmos o misterioso elemento que lhes proporciona essa eterna insatisfação?

Os prazeres e as conquistas parecem ser mais facilmente providenciados pelas forças do Acaso do que pelas forças divinas.

Um comentário:

B.R. disse...

Melhora. Esperança, sentido de vida e um porquê mudam alguma coisa. E orar, por + que muitos façam dessa maneira, não é pedir nada, mas sim agradecer. Simplesmente não age por um pequeno detalhe que chamamos de livre arbítrio, o qual dá o direito de escolha do ser humano sem haver influências de qualquer parte de outro plano.